A Radio que só toca top , a sua noticia em primeiro lugar ,

URGENTE : Jovem morre após vários dias na UTI em Tangará; familiar suspeita, mas Secretaria de Saúde afirma que não é dengue

Kaciana Fabiana residia no jardim dos Ipês (Imagem: Reprodução Facebook)

Uma jovem de 27 anos de idade morreu na manhã deste domingo, 19, após passar cerca de uma semana em uma UTI de Tangará da Serra. De acordo com informações de um familiar da vítima, que conversou com o Tangará em Foco e pediu para não ser identificado, a suspeita é de que ela tenha falecido por complicações de uma dengue. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que não é dengue.

Segundo o familiar da jovem, Kaciana Fabiana, que residia no Jardim dos Ipês, passou mal há cerca de 10 dias, com sintomas típicos de doenças como a dengue e a Covid-19. Ela procurou atendimento médico na UPA de Tangará, foi atendida e mandada de volta para casa.

Kaciana faleceu aos 27 anos (Imagem: Reprodução Facebook)

Porém, no domingo passado, dia 12, seu estado de saúde ficou instável, com complicações nos rins e pulmões, e ela foi levada direto para uma UTI em Tangará da Serra, falecendo neste domingo, 19, por volta das 10 horas da manhã.

O familiar disse ao Tangará em Foco que ainda não sabem a causa exata da morte, mas que um dos médicos que atendeu Kaciana desconfiou de dengue. “Não sabemos ao certo, o médico disse que ela estava com dengue”, disse.

Uma amiga de Kaciana também afirma que ela faleceu de dengue. “Ela só não se curou dessa dengue porque estava que nem bola, vai e volta pro hospital, não teve um atendimento que merecia. Aí, quando tava já com rins paralisados, na beira da morte, aí ofereceram uma UTI, antes só mandavam ela para casa”, disse.

Saúde nega

O Tangará em Foco manteve contato com a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra. Ela negou que Kaciana tenha falecido de dengue. “Nunca foi suspeita de dengue”, disse, afirmando que foram feitos dois exames e ambos deram negativo para dengue.

“Até liguei para hospital, porque já estávamos acompanhando o caso e não foi falado isso [dengue] em momento algum”, garantiu.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.