A Radio que só toca top , a sua noticia em primeiro lugar ,

Corumbá receberá mais de 1.000 brasileiros que deixarão a Bolívia em meio à pandemia

Primeiro grupo, com 387 pessoas, chegaria nesta quarta-feira à cidade sul-mato-grossense; até sexta-feira, serão 1.107 repatriados

 

Corumbá –a 419 km de Campo Grande– se prepara para receber, até sexta-feira (10), mais 387 brasileiros que deixarão a Bolívia em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Um grupo de 129 pessoas, divididas em três ônibus, deve chegar nesta quarta (8) à cidade, vindos de Cochabamba.

Com estes grupos, deve chegar a 1.107 o número de brasileiros repatriados da Bolívia desde o início da pandemia. A CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) relatou que, por medida de segurança, instalou barreiras sanitárias na sede da Receita Federal, na qual agentes das forças de segurança do Estado farão a triagem dos brasileiros antes que eles sigam para seus locais de origem.

Agentes da Polícia Federal farão a conferência de documentos e técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) verificarão o acompanhamento clínico da quarentena dos grupos.

Conforme a assessoria do Executivo estadual, os repatriados passam, primeiro, por desinfecção e orientação; depois, seguem para cadastramento e detecção de sintomas. Somente depois eles seguem para a fiscalização da PF e da Receita e, por fim, são liberados para os veículos de transporte caso não haja casos suspeitos da Covid-19.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.