A Radio que só toca top , a sua noticia em primeiro lugar ,

ABSURDO: Moradora de Lucas do Rio Verde espera com urgência liberação de tratamento para câncer que tem há três anos

Nossa equipe de reportagem esteve na casa de Francisca Ariane de Souza, de 36 anos, uma moradora de Lucas do Rio Verde que passa por um momento grave de saúde, estando com um câncer há três anos e infelizmente tudo se complica devido a demora que tem que enfrentar para receber o tratamento adequado pela Saúde Pública.

Em meio a toda a atenção que está sendo dada ao Coronavírus, essa situação nos faz refletir a gravidade da postura do governo em tirar o foco de outros problemas de saúde no país. Quem precisa utilizar o sistema de saúde público sempre sofre com a demora, são pessoas que correm risco de vida muitas vezes, o que torna a situação desumana.

“Eu descobri eu tava trabalhando, sangrava muito (…). Era no colo do útero, fiz uma cirurgia no hospital Santo Antônio, aí em Sinop, tiraram tudo, só que o doutor era pra ter me dado a biópsia em um mês para mim começar fazer a quimio e a rádio, e eu fui começar a fazer com sete meses, aí as célulazinhas que ficaram se multiplicaram e passaram pro intestino, pra bexiga, pro pulmão, pro fígado, e agora tá se espalhando pelo corpo”, expõe Francisca.

Ainda segundo ela, em uma outra ocasião ela chegou a ir para a mesa de cirurgia para fazer a segunda, porém, devido a situação, não foi possível fazer muita coisa por ela estar com a saúde debilitada. Devido a isso, a alternativa mais viável seria Francisca realizar o tratamento de quimioterapia, o médico inclusive concedeu a ela o pedido para realização do procedimento, ela entrou na justiça, porém, até hoje não teve resposta. “Até agora não foi liberada essa quimioterapia, tomei uma dose só no tempo que eu fiz essa cirurgia aí parou. Aí de uma hora para a outra apareceu outro caroço, e o caroço estourou e foi esse lado da minha bexiga que tá vazando”, comenta Francisca.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.